A Mafalda não é somente uma personagem de quadradinhos; talvez seja a personagem dos anos setenta da sociedade Argentina.
Se, ao defini-la, usou-se o adjectivo "contestatária", não foi por uma questão de uniformizaçãoem relação à modado anticonformismo a qualquer preço: a Mafalda é realmente uma heroína iracunda que rejeita o mundo como ele é.
A Mafalda tem 7 anos e vive em Buenos Aires. Ela odeia sopa e o racismo e se preocupa com a política.
Protesto!
ResponderEliminarTenho 28 anos e vivo em Lisboa! Não sou de nenhuma fornada dos anos 70, mas sim da maravilhosa "reserva" de 82! Não gosto de sopa e também sou contra muita coisa!
A propósito, o vosso blog é fantástico!
Obrigada Mafalda pelo teu contributo! Podes dar-nos ideias! Como sabes o teu nome tem tudo a ver com essa personagem de quem o teu pai era "fâ" incondicional!
ResponderEliminarVou tentar dar ideias! Especialmente num tema que me é querido e que já vi que vocês abordam - o Voluntariado. Tentando passar ao lado da critica implícita que me pareceu existir de "os jovens deviam fazer voluntariado, que só lhes fazia bem", já que não me revejo nela nem gosto de generalizações e rótulos, sejam elas geracionais, raciais ou outras, acho óptimo que conheçam e abracem o Voluntariado.
ResponderEliminarO Voluntário nunca é "a mais" nem nunca faz "pouco". Se não faço mais é porque a rapidez e exigência da vida hoje em dia não mo permite.
Deixo-vos um link para quem tenha um tempinho livre (se é que ainda não conhecem):
http://www.voluntariado.pt/
Aqui encontram tudo sobre o voluntariado e as organizações e instituições que promovem actividades de voluntariado têm as mesmas listadas e podem inscrever-se. Há imensas IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) que promovem essas actividades e a quem dá sempre jeito "mais uma mãozinha". Já pertenci a uma e é geralmente um ambiente fantástico e experiência enriquecedora. Há algumas na margem sul.
Peço desculpa pelo comentário extenso... mas há quem diga que não sei escrever com poucas palavras! Se calhar devia ler mais BD!
Divirtam-se!